Porque “Marketing direcionado ao público feminino”?
12 de março de 2020
Panorama atual da publicidade no Brasil envolvendo Mulheres
8 de julho de 2020

A importância da preservação ambiental

Parece moda, às vezes, tanta gente falando de preservar o meio ambiente, mas na prática, infelizmente, a realidade não condiz.

Além dos governantes estarem cada vez menos preocupados com os cuidados com a terra, muitas pessoas seguem o mesmo pensamento.

Vimos por onde andamos uma quantidade estrondosa de descarte errado pelas esquinas, tem sofá, cama, fogão, armário, brinquedos, roupas, papéis, tudo misturado com o lixo orgânico, fica uma coisa ridícula de ser vista, além de representar muitos perigos para as pessoas, como o aparecimento de ratos, escorpiões, baratas, mosquitos da dengue.

Grande parte desse lixo é levada para bueiros, rios e finalmente, para o oceano.

Vendo essas atitudes, podemos imaginar o nível de consciência ecológica das pessoas dentro de suas casas.

Uma pessoa que joga lixo na rua não deve economizar água, reduzir o consumo de bens desnecessários, evitar o desperdício de comida e poupar energia.

É bem provável que pessoas que não se preocupam em preservar o meio ambiente não procura evitar o uso e aerosóis, jogam o óleo usado na pia da cozinha e alguns ainda colocam fogo em seus lixos.

Com certeza, uma pessoa sem consciência ambiental não recolhe as fezes do seu cachorro durante o passeio na rua e não regula seu automóvel para não poluir o ar.

Em plena era da informação, todas as pessoas sabem da necessidade de preservar o meio ambiente sob o risco de sofrermos cada dia mais com o resultado do aquecimento global.

Mas mesmo assim, a consciência ambiental está presente apenas para uma minoria da população.

A nuvem de gafanhotos que aterroriza países, devastando lavouras e florestas em segundos, surgiu devido as mudanças climáticas.

As geleiras do Monte Everest estão derretendo rapidamente com o risco de acabar totalmente até o fim do século, causando um volume de água imenso na terra. Nas regiões Sul e Sudeste do Brasil há um fator preocupante, a incidência de furacões cada vez mais frequentes.

No Nordeste do país, as temperaturas poderão oscilar, aumentando nas próximas décadas de 2º a 4ºC, acarretando o aumento da seca no Nordeste, problema que atualmente causa grandes transtornos para a população.

⚠ Redução da oferta de recursos naturais
⚠ Elevação do nível dos oceanos
⚠ Aumento da temperatura
⚠ Diminuição da disponibilidade de água na terra
⚠ Desequilíbrio ecológico
⚠ Extinção de espécies animais

Como fica bem claro de se perceber, a permanência humana no planeta estará cada ano mais complicada, o ideal é o maior número de pessoas agirem rápido para minimizar os estragos que já aconteceram.

A importância de preservar o meio ambiente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *